
AfroCebrap lança novo informativo "O impacto da Covid-19 sobre as comunidades quilombolas" do projeto "Desigualdades Raciais e a Covid-19"
O Núcleo de Pesquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Afro-Cebrap) lançou o Informativo 6 - O impacto da Covid-19 sobre as comunidades quilombolas do projeto Desigualdades Raciais e a Covid-19.
Nesta edição do informativo é divulgada a análise e distribuição territorial das comunidades quilombolas, os óbitos decorrentes de Covid-19 por gênero e faixa etária, bem como suas desigualdades estruturais resultado da ineficiência política para gerir a crise e suas repercussões na mídia.
O estudo foi realizado pelo Prof. Dr. José Maurício Arruti (Departamento de Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp e pesquisador do Afro Cebrap), Alexander Pereira (pesquisador Afro e bolsista PIBIC Unicamp), Juliana Sartori (pesquisadora Lapa-Unicamp), Caio Jardim Sousa (pesquisador Afro), Hugo Nicolau Barbosa de Gusmão (pesquisador Afro) e Thayla Bicalho Bertolozzi (pesquisadora Afro), em parceria com a Plataforma Observatório da Covid-19 nos Quilombos (CONAQ; ISA).
O Informativo 6 - O impacto da Covid-19 sobre as comunidades quilombolas pode ser acessado pelo link https://bit.ly/afro_info_6.