Pular para o conteúdo principal

Docentes do Departamento de Sociologia são indicados para receberem os prêmios institucionais de 2020

Os docentes Thomas Patrick Dwyer e Mário Augusto Medeiros da Silva foram indicados pelas comissões de especialistas formadas pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas para receberem, respectivamente, os prêmios de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz e Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação.
Ao longo dos 36 anos de carreira docente, o vasto currículo do Professor Tom Dwyer, revela seu comprometimento com a Universidade em todas as atividades acadêmicas necessárias para concorrer ao Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz. Sua densa produção bibliográfica, afinco nos princípios de inovação e internacionalização na Universidade e prestígio internacional foram reconhecidos pelos membros da comissão de especialistas, que, após relatarem as muitas contribuições do docente à área de Sociologia, destacaram sua responsabilidade pela criação do Centro de Estudos Sobre a China CASS, primeiro centro em parceria com a CASS em uma universidade da América Latina.
Para o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação a comissão de especialistas apontou a importância do Professor Mário Medeiros como referência no IFCH para os interessados em memória social e intelectualidade negra, sua constante dedicação ao ensino de graduação, conciliada com as demandas da pós-graduação e da administração universitária. Dentre as muitas contribuições relatadas, a comissão destacou sua atuação em prol da implantação de cotas étnico-raciais na Unicamp. O docente integrou o grupo de trabalho que propiciou a aprovação e delineamento da política de ações afirmativas primeiramente na pós-graduação do IFCH e, posteriormente, nos vestibulares da universidade como um todo, a partir de 2019.
Com muita honra o Departamento de Sociologia parabeniza aos professores Tom e Mário pela competência e dedicação diária à educação.
 
Prof. Dr. Sávio Machado Cavalcante
Chefe do Departamento de Sociologia